sexta-feira, 7 de junho de 2019

Esperança nos moleques de Xerém!


Foto: Lucas Merçon - FFC
Quarta-feira, nos minutos finais, o Fluminense contou com duas de suas valiosas crias: Miguel e João Pedro. Por canalhices alheias, não pôde contar ainda com Pedro e Marcos Paulo. 

O primeiro (Miguel), com 16 anos, fez sua estreia entre os profissionais,
demonstrando habilidade e participando da jogada que resultou no gol de empate. João Pedro, com 17, é um dos artilheiros da equipe e fez nada menos do que um golaço de bicicleta nos acréscimos da partida. Aliás, uma curiosidade: Fábio, goleiro do Cruzeiro, possui mais do que a soma das idades de Miguel (16) e João Pedro (17). 

Se o trabalho e a filosofia de Diniz ainda são questionadas por parte da torcida tricolor, a opção por utilizar os garotos, ainda que demorada, representa um acerto e a ser reconhecido. O que impressiona, além da evidente qualidade que apresentam, é a vontade e a identificação com o clube. A entrega desses moleques, em um momento difícil para o clube, é digna de admiração e respeito.

Sabemos que o elenco é limitado e que, provavelmente, na primeira oportunidade de venda o Fluminense - em crise política, administrativa e financeira - fará negócio, como fez envolvendo João Pedro. Fato é que, hoje, dá gosto de ver tamanha intensidade em campo. 
O futuro é incerto, mas o presente tem depositado a esperança nessa garotada de Xerém. Voem! 

Saudações Tricolores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário